• Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná

Notícias

24/01/2018

Reunião extraordinária do Fórum das Micro e Pequenas Empresas é realizado na Secretaria do Planejamento

A abertura do evento foi feita pelo secretário do Planejamento, Juraci Barbosa Sobrinho, que também preside o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná.

 

Ele destacou o ambiente de investimento deste segmento, retomado pelo governador Beto Richa. “Os números recentes da área econômica do Paraná refletem a organização do Estado”, disse Barbosa Sobrinho. Ele também falou da importância da forte parceria firmada entre o setor público e as instituições.

 

O secretário destacou que, no primeiro semestre de 2017, o Paraná gerou mais de 47 mil empregos com carteira assinada nas microempresas, o que posiciona o Estado em primeiro lugar na Região Sul. “É bom lembrar que no PIB acumulado do ano, a economia do Paraná registrou alta de 2,1%, contra 0,6% do Brasil”, disse.

 

O Paraná possui 623 mil microempresas ativas e 45 mil empresas de pequeno porte. Apenas no período entre janeiro e setembro de 2017, mais de 33 mil empresas foram abertas no Estado.

 


Na pauta da reunião extraordinária da Fopeme estavam as sugestões ao Fórum Nacional para o aperfeiçoamento da recuperação judicial para microempresas e empresas de pequeno porte e as alterações da Lei Complementar Estadual 163/2013, além de assuntos gerais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.